Diferenças entre banheira, spa e ofurô

Acessos: 461

Você decidiu instalar uma banheira em sua casa, um cantinho para relaxar e se cuidar, mas não sabe quais as diferenças entre os modelos existentes no mercado. Mas, não tem problema, vamos te auxiliar a entender antes de escolher.

  1. Banheira

As banheiras são as mais clássicas e comuns, portanto não têm muito mistério. São instaladas nos banheiros ou em salas de banho.

As banheiras podem ser encontradas em diversos modelos: de imersão, de alvenaria ou de hidromassagem, aquelas que possuem jatos de água. Em relação aos estilos, os mais comuns são os contemporâneos, com peças em linhas retas e formas limpas, mas o vitoriano, em que as banheiras são apoiadas sobre pés estilizados, também fazem bastante sucesso.

E quanto ao tamanho, podem ser individuais ou duplas.

  1. Spa

Uma banheira spa é aquela que une tecnologia e design para proporcionar o maior conforto possível. As banheiras spa são maiores que as banheiras comuns e costumam ter assentos.

Possuem alguns equipamentos interessantes, tais como: jatos de hidromassagem, filtros, controle digital de temperatura. Alguns modelos incluem cromoterapia, sendo perfeita para o relaxamento.

  1. Ofurô

No caso do ofurô, o ritual e a tradição é o que contam. Aqui não existe nenhuma tecnologia. O conforto e o relaxamento se deve à temperatura da água, ambiente climatizado e decoração.

De origem japonesa, são tradicionalmente construídos em madeira, principalmente cedro rosa.

Por ser mais profundo, permite que a pessoa mergulhe todo o corpo, com a água chegando até os ombros. Além disso, já que não existe movimento da água, você pode usar e abusar de óleos e ervas com propriedades relaxantes e revigorantes.

Voltar


Leave your comments

Comments

  • No comments found